Dicas: Como "começar" a gostar de ler.


VOLTEI!!!!!
 "Eu volteeeei, voltei para ficar. Porque aqui... Aqui é o meu lugaaar"
    Ta, eu sei que sumi do blog DE NOVO, mas antes que falem alguma coisa, culpem minha escola :) (brincadeirinha, mas é verdade... Os estudos estavam me consumindo mais uma vez).
    Bom, mas fazer o que né, vida de estudante é assim...


Vamos a ideia principal, o post.
  Eu gosto de ler desde que me entendo por gente, mas pelo que vejo no meu dia-a-dia (tanto na escola, como na rua), há uma quantidade muito grande de pessoas que não gostam de ler, algumas até tem vontade... Mas não conseguem. (Na verdade fico me perguntando como isso é possível, mas cada ser humano é diferente do outro, né?!)

  Mas, se você não curte muito ler e quer começar de alguma forma, aqui vai minhas dicas:

 Procure algo que lhe interesse. Não adianta você começar lendo algum livro de literatura, como Machado De Assis. Porque além a leitura ser mais complicada, necessita de muita atenção. Se você gosta de algum assunto (como futebol, famosos, dicas, entretenimento, etc), procure ler algo sobre isso. A melhor escolha é ler jornal, pois você pode encontrar o que você quer e gosta de ler de uma maneira MUITO mais fácil. Você também pode começar com livros "menos extensos", ou seja, com menos páginas para ler. Livros de romance são ótimos, fáceis de entender e a história meio que "nos prende".

 Leia todos os dias e em todo lugar. Toda hora é motivo para pegar algo e ler. Está na sua casa sem fazer nada? Leia. A página da internet está demorando para carregar ou o facebook/twitter está totalmente bugado? Leia. Você está numa fila de banco que parece que não anda? Leia. (É claro que nesse caso você tem que levar algo com você para ler).

♥ Ler artigos também é uma boa. Entre em sites de revistas/jornais, como o site da Veja, por exemplo... Sempre tem artigos de diversos assuntos bem legais por lá. Vale a pena dar uma olhadinha.

 Nunca pare de ler. Vai ter uma hora que os olhos vão começar a arder e o sono vai bater, mas um dia você se acostuma e isso vai dar uma maneirada (sério!).

 E leia, leia, leia! Ler é REALMENTE uma das melhores coisas da vida. Ler nos leva para um "mundo diferente", e por alguns momentos nos faz sair dessa realidade chata. Fora que o nosso vocabulário muda muito com a leitura, pois aprendemos diversas palavras novas, e novas formas de comunicação.

Estão vendo como ler só nos trás coisas boas? Está esperando o que? Vá achar algo bem legal para ler, e divirta-se no mundinho das folhas de papel.                                              Beijinhos, T.
                                                                                                             

2 comentários:

  1. Thaiza:
    Eu sou uma consumidora e devoradora de livros, rsrsrsrs.
    Não consigo ficar um só dia sem ler alguma coisa.
    Gostei tanto do seu blog, que já me tornei sua seguidora.
    Olha eu tenho um post no meu blog, que combina bem com esse seu.
    É uma excelente ideia, que merece ser compartilhada e divulgada.
    Então me visita pra conferir, ok.

    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/04/bookcrossing-blogueiro.html

    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaiza:
    Olha eu de novo aqui, rsrsrsrsr.
    Dessa vez passei pra te avisar que tem selinho esperando por você no meu blog, ok.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir