Comportamento: Somos diferentes, eu sei.

    


    Hoje tive a seguinte conclusão: cada pessoa nos vê de formas diferentes, e quanto a isso, não há nada a fazer. 
    Engraçado quando descobrimos "sem querer", ou "por querer" a forma que os outros nos julgam. Não é dessa forma que nós mesmo nos vemos, mas também não podemos culpar as outras pessoas por terem uma opinião sobre nós, ela sendo certa ou errada. É como aquela velha história: "ninguém sabe se o vermelho que eu enxergo é como o vermelho que você enxerga", com as pessoas é quase que exatamente dessa forma.
   Precisamos saber lidar com cada um, com cada jeito de ser, e ter cuidado para não cometer erros com as pessoas. O ser humano é complicado, cada um tem uma forma de agir e pensar sobre tudo, muitas vezes erradas ou muitas vezes certas (depende do foco de cada um). Se tal pessoa disser "você é de tal forma, e eu não gosto disso", a única coisa que podemos fazer é tentar entender o lado da pessoa, e nos auto-jugarmos para ver se tem de fato algo de errado, se tiver, é claro que não tem como mudar, mas amenizar a situação é preciso. Ninguém é perfeito, você não é, e eu também estou longe de ser, mas por favor, tentem entender o que realmente acontece com a pessoa, e se ela percebe o que ela faz ou não, muitas vezes a forma que VOCÊ está vendo essa pessoa, é totalmente o contrário que ela está tentando te mostrar.
   Ninguém nunca está certo, você pode ser a pessoa mais correta do mundo, sempre vai ter alguém que não irá gostar do seu jeito ou de alguma coisa que você faça, mas a única solução é entender ambas as partes e saber lidar direito com tudo isso. Somos diferentes, e é exatamente isso que nos torna perfeitos. Com os seus e os meus defeitos nos tornamos únicos, humanos e crescemos com o nosso jeitinho de ser. 
                                                                                                                              - T. 

8 comentários:

  1. Falou e disse!!
    Na verdade a convivência com as pessoas é alo complicado, e ao mesmo tempo extremamente divertido graças á fatores assim, apesar de ser difícil ainda assim é extremamente prazeroso, aceitas opiniões alheias, e entender pontos de vista completamente diferentes dos seus, na minha opinião tudo isso é uma experiência de vida maravilhosa, que além de divertimento e novas emoções ainda nos traz conhecimentos que nunca aprenderiamos na escola kk'
    O difícil mesmo é lidar com aquelas pessoas que não te respeitam por sua opinião, e que se acham superiores.
    Gostei do teu blog!! Seguindo
    http://myparallelworld-aiko.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mil vezes!
      Também acho, estava me irritando um pouco com essas pessoas que não "respeitam a minha opinião" e então resolvi escrever o texto, para colocar pelo menos alguma coisa boa na cabeça de quem ler. E mudar pelo menos algumas pessoas.

      Obrigada pelo carinho, e pelo comentário SUPER coerente que você fez. Seguirei seu blog também <3 :)

      Excluir
  2. Adorei o texto, você escreve muito bem! Realmente todos nós somos diferentes tanto fisicamente quanto psicologicamente e infelizmente ainda existem pessoas que não aceitam as milhares de diferenças! :/
    Ótimo post!

    Seu blog é incrível, já virei uma seguidora! Te convido para conhecer o meu blog e minha page!
    Te espero lá! Tem vídeo lá no blog!
    Obrigada, bisous!
    BLOG : www.pequenomuffin.com
    FAN PAGE : www.facebook.com/pequenomuffin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara, fico feliz que tenha gostado e de tê-la por aqui <3
      (Adorei o seu blog, aliás. Já virei seguidora :))

      Excluir
  3. É incrível que hoje em dia ainda exista pessoas que não conseguem aceitar as diferenças, o melhor a fazer é não ligar para esses comentários e ser feliz sendo você mesma!
    Parabéns pelo seu blog! Seguindo, se puder visite meu blog
    http://blogs2joyce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e é verdade... Isso é uma realidade extremamente decepcionante. :/

      Excluir
  4. Olha só, o meu layout antigo era esse. haha ! Mas voltando ao assunto do seu post. Concordo plenamente com o que disse !

    http://noclosetdathi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Estou para mudar, mas preciso aprender mais sobre html ://

      Excluir