A tal da garota

   

     Conheço uma garota que tem medo, tem medo do presente e do futuro. O passado? Ah sim, esse é claro que ela tem saudades, saudades até demais.
     Ela é meio insegura em alguns pontos, mas mostra esse "lado" da personalidade para poucos.. Com desconhecidos: a tímida. Com conhecidos: a louquinha falante. Essa garota não gosta de ser "vaselina", ou seja, falar com todo mundo. Ela prefere falar com poucos, mas os poucos que fazem a diferença.
    Ás vezes ela até se ama, mas muitas vezes se odeia. Como eu já disse, ela tem medo do futuro e é exatamente esse futuro que não a deixa em paz... parece até perseguição. Mas todo mundo acredita que só é coisa da cabeça dela, esperamos que seja. Com os pés no chão e a mente em linha reta, ela tenta sempre "pensar positivo", mas isso sempre parece que dá mais certo com os outros. Ajudar as pessoas parece tão fácil para ela, mas se ajudar é mais complicado... Porque se auto-ajudar, é óbvio que é muito mais difícil.
    Ela sabe (ou acha que sabe) coisas demais da vida, e por isso parece ser mais "madura" do que muitas meninas da idade dela. Mas ela sempre diz que "aprendeu demais com a família, amigos e com o que viu por aí" não tem porque duvidar não é mesmo?
    Fala com firmeza e tem argumentos muito bons sobre diversos assuntos. A família dela ás vezes até fala: "caramba, ela é tão novinha e já sabe tal coisa", eu particularmente, acho ignorância da parte da família, porque ela já tem 15 anos... No mundo de hoje, e com a mãe exemplar que ela tem é difícil não ser "ligada com as coisas do mundo" né? . Até disseram que "jornalismo" combina de fato com ela. Ah é, ela tem a opinião formada sobre cursar Jornalismo a muito tempo, e por isso ela pode até se tornar um pouquinho, mas só um pouquinho mais "cabeça feita". Pelo menos eu acho.

    Mas, tudo bem... Ela sabe que ainda tem muito o que aprender com a vida, e que vai mudar muito de opinião sobre diversos assuntos ao longo dela. Mas tudo o que ela quer no momento é tentar viver sem medo e sem ligar para a opinião alheia. A tal da garota quer começar 2013 em paz, e SEM medo. A tal da garota quer ser feliz, falar e sorrir. A tal da garota tem que dormir. A tal da garota sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário