Wishlist Literária


   Oi pessoas! Não sei se vocês sabem, mas uma de minhas maiores paixões é a leitura. E estou LOUCA por alguns (muitos) livros, e decidi fazer essa Wishlist com os que mais quero nesse mundo! ^-^

 1- Morte Súbita de J.K. Rowling (Comprar)
    Quando Barry Fairbrother, popular membro do conselho de Pagford, morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, os moradores do vilarejo são pegos de surpresa. A morte de Barry revive uma questão que há muito atormenta os membros do conselho, se a problemática Fields deve continuar fazendo parte de Pagford, ou ser entregue à responsabilidade da cidade de Yarvil. Uma eleição para a vaga deixada por Barry é então organizada, e os candidatos são divididos entre a favor e contra Fields. Durante a campanha eleitoral, os filhos de membros atuais e de candidatos ao conselho decidem se vingar dos pais, por motivos variados, ao revelar seus segredos mais ocultos usando o codinome "O Fantasma de Barry Fairbrother" na página do conselho.
    Outro foco do livro, narrado de vários pontos de vista, é a família Weedon, que luta contra a dependência das drogas da mãe solteira, Terri. Krystal, a filha adolescente, estuda em Pagford, e tinha uma forte ligação com Barry, que era o treinador do seu time de remo. Apesar de rebelde e de personalidade forte, ela é muito ligada ao seu irmão mais novo Robbie, e faz de tudo para que ele não seja tirado da guarda da mãe pela assistência social, que vem acompanhando o caso.

 2- Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani de Paula Pimenta (Comprar)
   Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

 3- Apaixonada Por Palavras de  Paula Pimenta (Comprar)
     Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta

 4 - Amigas (im)perfeitas - Juntas No Amor, Na dor e No Rock 'N Roll de Leila Rego.
     Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração

 5- Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada, Prostituida... de Kai Hermann (Comprar)
  Este livro nasceu da gravação do depoimento de Christiane F. em 1978 então com 15 anos - ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude.

2 comentários:

  1. Também queria ler Fazendo meu filme! Quando tiver terminado de ler faz um post sobre ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida para ler! É porque esse post foi de wishlist, não tenho eles ainda ç.ç. Por enquanto só tenho o Apaixonada Por Palavras que em breve vai virar post :)

      Excluir